Dieta detox 5 dias – Como funciona e como fazer a dieta

Última atualização em: 17/10/2017 por Dieta detox

Vou compartilhar com vocês a Dieta detox 5 dias. Com ela você vai conseguir desintoxicar seu corpo e secar 2kg durante este período. A dieta Detox é excelente para sua saúde pois ajuda a desintoxicar seu corpo no mesmo instante que você emagrece e perde peso. Sempre de forma bem saudável.

Receita da Dieta detox 5 dias

Dieta detox 5 dias

Dieta detox 5 dias

A dieta detox 5 dias é composta por uma rigorosa mudança alimentícia. Alguns alimentos não são os mais deliciosos e saborosos mas irão te auxiliar na sua difícil tarefa que é abandonar os alimentos nada saudáveis que ingerimos em nosso dia a dia e que atrapalham nossa dieta.

Dieta ao Acordar…

Ao acordar você deve seguir o mais próximo possível os passos a seguir:

  1. Primeiro Dia: Ingerir uma xícara de aproximadamente 200 ml de chá verde.
  2. Segundo Dia: Tomar uma xícara de 200 ml de infusão de limão com gengibre.
  3. Terceiro Dia: 1 xícara de 200 ml de chá de dente-de-leão.
  4. Quarto Dia: Tomar uma xícara de 200 ml de infusão de limão com gengibre.
  5. Quinto Dia: tomar uma xícara de 200 ml de chá verde.

Dieta para o café da manhã

  1. Primeiro Dia: Uma fatia média de mamão com uma fatia de pão sem glúten torrada com um fio de azeite. Para beber faça um copo de 300 ml de suco verde 1 ( a receita você verá mais abaixo).
  2. Segundo Dia: Você deverá comer potinho de iogurte natural desnatado com 1 colher de sopa de granola e uma colher de sopa de pera picada.
  3. Terceiro Dia: Tomar um copo de aproximadamente 300 ml de suco verde 2 (receita a seguir) e uma taça de salada de frutas (maçã, banana, uva e mamão, com suco de laranja) polvilhada com uma colher de sopa de farinha de linhaça.
  4. Quarto Dia: Tomar um copo de mais ou menos 300 ml do suco verde 1 e comer uma tapioca pequena ou uma fatia de pão sem glúten regada com um fio de azeite e orégano a gosto.
  5. Quinto Dia: Beber um copo de 300 ml do suco verde 2 e Comer uma fatia de pão sem glúten juntamente com uma fatia de peito de peru e um fio de azeite

Lanche da manhã

No lanche da manhã uma pequena fruta para complementar a alimentação e matar aquela fome que insiste em aparecer antes do horário do almoço. Nada muito pesado mas que acaba saciando a fome pelo tempo necessário até a próxima refeição do dia.

  1. Primeiro Dia: Duas castanhas-do-Pará.
  2. Segundo Dia: Dois damascos.
  3. Terceiro Dia: Um cacho pequeno de uva
  4. Quarto Dia: Um kiwi
  5. Quinto Dia: Uma pera

Dieta detox 5 dias – O almoço

Vamos a uma refeição muito importante do dia. O almoço!

  1. Primeiro Dia: Você devera comer um prato de sobremesa de salada de folhas verdes temperada com um fio de azeite e limão adicionando uma concha pequena de feijão mais 2 colheres de sopa de arroz integral com um filé de aproximadamente 120 gramas de frango grelhado, uma colher de sopa de cubinhos de legumes cozidos com uma fatia média de abacaxi.
  2. Segundo Dia: Comer um prato raso de macarrão integral ao sugo com duas almôndegas de soja, frango ou peito de peru com uma fatia média de melancia para saborear como sobremesa.
  3. Terceiro Dia: Coloque no prato duas colheres de sopa de arroz integral juntamente com um filé de 150 gramas de peixe grelhado com duas colheres de sopa de chuchu ou abobrinha refogados
  4. Quarto Dia: Um prato raso de salada de lentilhas com um filé de 150 gramas de peixe grelhado acrescentando uma fatia média de abacaxi
  5. Quinto Dia: Um prato de sobremesa de salada de folhas verdes temperada com um fio de azeite e limão com um filé de 150 gramas de frango grelhado mais uma colher de sopa de purê de mandioquinha e uma fatia média de abacaxi.

Dieta Detox 5 dias – Lanche da tarde

O lanche da tarde é um pouco mais incrementado, digamos assim, do que o lanche da manhã devido ao maior tempo entre a refeição do almoço e o da janta. Então você comerá mais do que foi sugerido no lanche da manhã. Neste lanche até sugerimos comer chocolate para você não ficar tão “órfão” das delícias do dia a dia.

  1. Primeiro Dia: Tome uma taça de gelatina diet com pedaços de pera.
  2. Segundo Dia: Coma uma pera polvilhada juntamente com uma colher de sopa de farinha de linhaça.
  3. Terceiro Dia: Ingerir três amêndoas e uma mexerica (tangerina como conhecido em alguns locais do país).
  4. Quarto Dia: Comer três cookies sem glúten com um copo de mais ou menos 300 ml de água de coco.
  5. Quinto Dia: Comer 20 gramas de chocolate meio amargo com um copo de 300 ml de água de coco.

Dieta Detox 5 dias – A janta

jantar detox 5 dias

jantar detox 5 dias

A última refeição do dia é importante. Ela te sustentará durante a noite até que chegue a hora da refeição que citamos lá em cima no primeiro passo.

  1. Primeiro Dia: Comer um omelete (atenção, utilize duas claras e somente uma gema), colocar duas fatias de mussarela de búfala e uma colher de sopa de salsa picadinha e uma maçã aquecida com uma colher de sobremesa de óleo de coco.
  2. Segundo Dia: Comer um prato fundo de sopa fria de beterraba (a receita você encontra a seguir) com um copo de 300 ml de suco natural de abacaxi.
  3. Terceiro Dia: Um prato raso de salada de grão-de-bico (a receita você encontra a seguir) com sardinha e salsão mais 20 gramas de chocolate meio amargo.
  4. Quarto Dia: Um wrap (massa de panqueca pronta passada na frigideira, Wrap 10 ou pão folha) recheado com duas fatias de mussarela de búfalo juntamente com dois tomate secos e rúcula e para beber, você terá um copo de 300 ml de suco de melancia.
  5. Quinto Dia: Comer um prato fundo de sopa anti-inflamatória (receita abaixo) + 1/4 de abacate com uma colher de sopa de farinha de linhaça.

Dieta Detox 5 dias – As receitas

Ingredientes do Suco verde 1

Este suco verde detox rende uma porção e contém em média 52 calorias. Simples e fácil de fazer.

  • Gengibre ralado a gosto.
  • Uma colher de sobremesa de psyllium.
  • Uma maçã e meia.
  • Um ramo de salsinha.
  • uma folha de couve-manteiga.
  • Um pepino.

Como preparar: Una todos os ingredientes e bata no liquidificador com 200 ml de água e beba em seguida.

Ingredientes do Suco detox verde 2

Suco Detox

Suco Detox

Este suco rende somente uma porção e possui em torno de 93 calorias.

  • Uma colher de sobremesa de psyllium.
  • Suco de um limão e meio.
  • 150 ml de água de coco.
  • Uma folha de couve-manteiga.
  • Uma maçã com casca.

Ingredientes da Sopa fria detox de beterraba

Esta receita da sopa detox rende bem. São 3 porções que podem ser servidas com 45 calorias por porção. Se você não tiver com quem dividir as três porções da receita, você pode congelar e tomar nos próximos dias de sua dieta detox 5 dias.

  • Três talos de salsão.
  • Três beterrabas grandes.
  • Seis xícaras de chá de caldo de legumes.
  • Sal a gosto.
  • Dois alhos-poró picados.
  • Uma cebola grande.
  • Uma folha de louro.

Como preparar: Você deve descascar as beterrabas e a cebola. Depois disto corte todos os legumes. Coloque em uma panela todos os ingredientes junto com o sal, o caldo de legumes e o louro. Quando a beterraba estiver cozida, desligue o fogo e deixe esfriar. Retire a folha de louro e bata no liquidificador. Depois de processar os ingredientes, você deve peneirar a sopa e levar a geladorea por duas horas para que ela possa ser servida.

Ingredientes da Salada de grão-de-bico

Antes de você servir esta receita detox de salada, você deve levar a geladeira. Ela possui ao todo 65 calorias e rende até três porções. Se você for comer somente uma porção, guarde na geladeira mas não deixe por muito tempo para que ela não perca seus nutrientes.

  • Uma lata de sardinha (coar o óleo).
  • Quatro tomates médios sem pele e cortados em rodelas.
  • Uma xícara de chá de grão-de-bico.
  • Três colheres de sopa de azeite.
  • Uma colher de de sopa de limão.
  • Uma cebola cortada em fatias finas.
  • Manjericão e sal a gosto.

Como preparar: Antes de iniciar, você deve deixar o grão-de-bico de molho por oito horas. Após isto, você deve trocar a água, colocar na panela de pressão e cozinhar por vinte minutos. Pegue uma tigela e adicione o azeite, limão e sal. Depois você deve acrescentar o grão-de-bico e mexer. Para finalizar, pegue uma uma travessa, coloque rodelas de tomate, a sardinha e a cebola, polvilhe com sal e manjericão e coloque o grão-de-bico.

Ingredientes da sopa anti-inflamatória detox

Esta é uma sopa que deve ser servida logo a seguir de sua preparação. Ela oferece duas porções e possui aproximadamente 59 calorias por porção.

  • Sal a gosto
  • Dois dentes de alho.
  • Uma cenoura descascada e em rodelas.
  • Um inhame pequeno.
  • Duas colheres de chá de gengibre ralado.
  • Duas xícaras de chá de abóbora japonesa descascada e picada.
  • Um ramo de alecrim.
  • Uma cebola picada.
  • Um tomate italiano picado.
  • Uma colher de chá de azeite.

Como preparar a sopa: Utilize uma panela de pressão para refogar o alho no aceite e a cebola. Você deve acrescentar o inhame, o tomate, a cenoura, e a abóbora e refogar um pouco mais. Depois disto você deve cobrir tudo com água e cozinhar os ingredientes à pressão por aproximadamente vinte minutos. Depois Bata a sopa no liquidificador e volte para a panela deixando-a engrossar mais um pouco. Acrescente o gengibre, o alecrim e o sal.

O que achou da dieta detox 5 dias? Experimente este seu período de desintoxicação pelos 5 dias sugeridos que você irá ver o real resultado desta dieta detox. Realmente funciona e você irá passar a indicá-la para seus amigos e amigas. A dieta detox 5 dias é somente um dos tantos outros métodos para emagrecer e perder peso durante o período de desintoxicação do seu organismo. Existem dietas detox 2 dias, 7 dias e etc. Veja qual você consegue cumprir e mãos a massa. A dieta detox 5 dias é mais completa ao nosso ver, devido a possibilidade de você poder cumpri-la no período de uma semana de trabalho. Mas a ideia é que mesmo após os 5 dias sugeridos pela dieta você continue se alimentando de alimentos saudáveis e então ingressar numa outra dieta.

Retorne com seus resultados de perda de peso e emagrecimento para também auxiliar e dar força a outras pessoas iniciarem a dieta detox. Boa sorte!

Vídeo detox – Extra

Separamos um vídeo que fala sobre a dieta detox. Este vídeo é um trecho do programa da Eliana na televisão. Lá ela fala um pouco sobre esta dieta que diversos famosos também já aderiram.

3 comentários sobre “Dieta detox 5 dias – Como funciona e como fazer a dieta

  1. Parabéns pelo artigo! Eu já estou a alguns anos buscando a formula para emagrecer, já tentei dieta, remédios e tudo que possa imaginas, mas nunca tive resultados…seguindo as suas dicas e fazendo tudo certinho agora posso me sentir realizada!
    Obrigada
    Beijoos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *